Cadastre-se em nosso boletim semanal

Nome:
Email:
Cadastre-se e receba as atualizações do site

Espiritismo Avançado (nos moldes do EADE - Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita)

Dia Quarta-feira
Status Novo
Hora 19h30 - 21h00
Período De 09 de Março de 2016 à 30 de Novembro de 2016
Monitores Elena Emmel / Kleber Soares / Mauro Arthur
Local Sala 1 Mezanino
Público Alvo Todos
Requisitos Desejável conhecimento básico da Doutrina Espírita
 Observações

O curso está dividido em 5 volumes com conclusão prevista para Nov/2020, com aulas de março a junho e de agosto a novembro.

O curso segue a sequencia dos módulos e a metodologia propostas pelo curso da FEB, EADE - Estudo Aprofundado de Doutrina Espírita.

O interessado que frequentar o curso completo, receberá certificado de conclusão de curso.

Se necessário, o interessado poderá frequentar as aulas a qualquer tempo, na medida de sua disponibilidade, sem requisitos de profundo conhecimento da Doutrina Espírita, sem registro de presença e sem emissão de certificado [de conclusão], principalmente nos períodos de espera entre um curso de interesse e o seguinte, sem prejuízo do entendimento.

Exemplo: o curso terminou em setembro e nenhum outro de interesse começa antes de março. Enquanto é aguardado o início do novo curso, poderão ser assistidas as aulas de Espiritismo Avançado, para não sofrer solução de continuidade.

Objetivo

O estudo teórico da Doutrina Espírita desenvolvido no curso está fundamentado nas obras da Codificação, cujas ideias guardam fidelidade com as diretrizes morais e doutrinárias definidas por Jesus e por Allan Kardec, respectivamente, e compara os ensinamentos espíritas com outras correntes de pensamento - filosóficas, científicas e religiosas - existentes no mundo. Dessa forma, o EADE - Estudo Avançado da Doutrina Espírita, prioriza o conhecimento espírita, mas destaca a relevância da formação moral do ser humano. São objetivos do curso propiciar o conhecimento aprofundado da Doutrina Espírita no seu tríplice aspecto: religioso, filosófico e científico e favorecer o desenvolvimento da consciência espírita, necessário ao aprimoramento moral do ser humano.