Cadastre-se em nosso boletim semanal

Nome:
Email:
Cadastre-se e receba as atualizações do site

União, Lar, Hospital e Escola

Muito antes de uma Casa Espírita existir fisicamente ela já existia no Plano Espiritual.

Nossa Casa, bem como todo endereço evangelizado que possamos definir como “Lar, Escola, Hospital”, é alicerçada no Plano Espiritual.

Acabamos de fazer 70 anos de vida no Plano Físico, mas no Plano Espiritual já comemoramos esta data há muito tempo!

Quando adentramos aos portões da União Espírita de Piracicaba começamos a interagir, de uma forma mais intensa, com todo nosso passado e presente espiritual. Encontramos aqui o momento de realizarmos nossa catarse com os espíritos sofredores que estão próximos de nós, e de nos regozijarmos com aqueles que nos querem bem.

Sueli Caldas Schubert, no livro Dimensões Espirituais do Centro Espírita, nos aponta que a casa evangelizada é como um grande portal, onde nos encontramos com nossa história.

Quando sentamos em suas cadeiras somos alunos, pacientes e filhos queridos que nosso Pai maior, Deus, através de seus prepostos, nos honra com seu amor e nos ensina, cuida, acalma e orienta.

Desta maneira, vir ao Centro é fazer uma “passagem” para o Plano em que somos eternos, Plano em que somos apoiados para sempre voltarmos para os porquês da nossa jornada, neste planeta maravilhoso. Plano este também, que nosso self (eu profundo) busque se livrar do ego (máscaras) sendo verdadeiro em nossas necessidades, recebendo o amor, a paz, o trabalho que nos motiva, nos encoraja, para seguirmos ao encontro de nós mesmos.

Curta e Compartilhe esse artigo no Facebook!