Cadastre-se em nosso boletim semanal

Nome:
Email:
Cadastre-se e receba as atualizações do site

Onde Está a Felicidade?

Temos visto, pelos caminhos da vida, uma grande correria em busca da felicidade. Onde são utilizados todos os meios ao alcance das pessoas: - todos querem encontrá-la! Dizem: está naquele objeto que desejo; naquele emprego que sonho; naquelas oportunidades para apossar-se da riqueza; na fama que almejo conquistar, na admiração que quero ganhar; enfim, na atenção que todos desejam para si... Mas, temos percebido também que, muitos que conseguiram realizar seus desejos, voltaram mais tarde a continuar sua busca e sua corrida pela felicidade. Sinal que aquilo exterior que encontraram não trouxe a verdadeira felicidade, mas atendeu a um desejo, realizou uma satisfação, deu uma alegria... mas passou. E O DESEJO DE UMA COISA MAIOR CONTINUOU EXISTINDO... E a corrida recomeçou – tudo de novo!

Observamos, por outro lado, pessoas diferentes daquelas que não corriam atrás de receber, ganhar, serem agraciadas com tais coisas exteriores, mas, no silêncio e na serenidade do seu trabalho e do seu modo de viver, procuravam o tempo todo a oportunidade de fazer algo pelos outros, pela família, pela sociedade. Queriam sempre estar servindo, ajudando, em atitudes desinteressadas. Descobri que essas pessoas estavam sempre felizes sem viver correndo atrás da felicidade. Estavam sempre satisfeitas, porque não dependiam de receber, mas seu objetivo era ser útil – dar, servir sempre mais.

E percebemos que esse dar de si era impulsionado por uma força maravilhosa e inesgotável chamada Amor! Como diz Léon Tolstoi - “A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira”. Aprendemos, assim, que a felicidade não está e não será encontrada em lugar ou objeto algum exterior, pois ela está dentro de nós mesmos! E desabrochará e será colhida sempre que semearmos nobres atitudes em nossas almas!

Felizes e benditos são aqueles que amam o Senhor de todo o coração, com toda a alma e com todas as forças e ao próximo como a si mesmo”. (Jesus de Nazaré)

“Nos últimos vinte anos conheci a felicidade. Quisera escrever sobre isso, porém, é do Amor que falo e o Amor está acima de tudo que se possa exprimir”. (Charles Chaplin)

“Encontro meu consolo e minha felicidade me colocando a serviço de todas as vidas”. (Gandhi)

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Curta e Compartilhe esse artigo no Facebook!