Cadastre-se em nosso boletim semanal

Nome:
Email:
Cadastre-se e receba as atualizações do site

Chico Xavier


Francisco Cândido Xavier, conhecido como Chico Xavier, mineiro, apesar de educado na fé católica, ainda menino começou a desenvolver sua mediunidade, ferramenta da que se valeu para escrever mais de quatrocentos livros. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma obra e dizia reproduzir apenas o que os espíritos lhe ditavam. Nunca aceitou o dinheiro lucrado com a venda dos livros, doando os direitos autorais para Federação Espírita.

Refletia o Chico assim:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!"

"Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser".

“Se Allan Kardec tivesse escrito que ‘fora do Espiritismo não há salvação’, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ‘Fora da Caridade’, ou seja, fora do Amor não há salvação”.

“Isso também passa."

"A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma.”

"A desilusão de agora será benção depois”.

"A felicidade não entra em portas trancadas”.

"A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido”.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

"Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas, nos auxiliam muito".

“Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”.

“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."

“Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!...”

“Escapamos da morte quantas vezes for preciso, mas da vida nunca nos livraremos”.

“Eu nem sempre posso falar aquilo que penso, mas o que não posso falar é exatamente aquilo que eu não devo dizer”.

“Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem.”

“Não cobres tributos de gratidão.”

“Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência”.

“Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos”.

“Ninguém é bom por acaso; a virtude deve ser bem aprendida.”

“O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas”.

“O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros."

“O tempo não permite começar de novo, na procura das nossas afinidades autênticas...”

“Planejar a infelicidade dos outros é causar com as próprias mãos um abismo pra si mesmo.”

“Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois... a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor”.

“Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente".

“Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em depressão..."

“Valoriza os amigos. Respeita os adversários".

“Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise”.