Cadastre-se em nosso boletim semanal

Nome:
Email:
Cadastre-se e receba as atualizações do site

Evangelização Infantil

O que é Evangelizar

Evangelizar é levar à criança o conhecimento das lições do Evangelho e da Doutrina Espírita, incentivando sua vivência.

Quem é a criança

A criança é um Espírito reencarnado para uma nova etapa evolutiva. Traz consigo conquistas já adquiridas e débitos contraídos perante as Leis Divinas, resultantes de seus erros. Possui virtudes que conseguiu conquistar através de seu esforço e muitos vícios que ao longo do tempo passaram a fazer parte de sua personalidade.

Importância da educação

A educação deve oferecer para a criança novos valores, favorecendo o seu progresso espiritual.
A infância é a fase ideal para que o Espírito assimile esses valores, por apresentar suas tendências negativas adormecidas (O Livro dos Espíritos, Allan Kardec).
Os pais são responsáveis pelo Espírito que recebem como filho e devem proporcionar-lhe através da educação e exemplos, estímulos positivos.

Evangelização infantil

A União Espírita de Piracicaba mantém seu Departamento de Evangelização, onde oferece à criança o conhecimento das lições de Jesus à luz da Doutrina Espírita, contribuindo com a educação que recebe no lar.
Segue um programa organizado de acordo com a idade das crianças e a pedagogia espírita proposta por diversos autores, entre os quais, Dora Incontri, Isabel Bueno, Adalgiza Campos Balieiro, Walter Oliveira Alves, Rita Foelker e Lúcia Moyses.

Conteúdo

Durante o curso, as aulas visam a formação moral, religiosa e filosófica dos evangelizandos, por meio de histórias, brincadeiras e atividades complementares que incentivam sua participação e envolvimento com o conteúdo exposto.

Idade

Dos 3 aos 16 anos.
Salas especiais:
Bebês acompanhados das mamães ou papais (0 a 3 anos).
Mocidade Espírita (acima de 16 anos).

Dia e hora

Domingo às 10 horas.
Quarta-feira às 20 horas.