OUÇA O CONTEÚDO
Já repararam como nos desequilibramos com facilidade?
Mas temos um poder interior, do que poucas vezes lançamos mão: - a capacidade de crer, dada por Deus! Conforme o grau de desenvolvimento dessa nossa capacidade, ser-nos-á possível melhor enfrentar os embates da vida. Cremos? Temos a confiança, inabalável, de que nosso Pai nos ama, incondicionalmente, e nunca nos abandona? Esse é o ponto de partida! “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê!” (Marcos, 9:23).
Mas como se faz para crer? É um exercício de afirmação. Como nossa fé é, ainda, vacilante, pela oração e pela repetição diária dos ensinamentos do Evangelho, é que alcançaremos a certeza de nunca estarmos sós, de nunca sermos abandonados! Nunca pense na dúvida, sempre pense na certeza da fé!
Quanto mais aprendemos a crer, sem titubear, mais o campo de possibilidades de realizações profícuas aumentará. Não podemos nos deixar ser vítimas do abatimento, do derrotismo, das incertezas, pois “se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos, 8:31), “Os impossíveis dos homens, são os possíveis para Deus.” (Lucas,18:27).
Quando nos sentimos vacilantes em nossa fé é bom repetir esses ensinamentos com firmeza, com profundo amor e consciência da grandeza de Deus pois assim, fluem, através de nossa mente e nosso ser, energias poderosas, amoráveis e balsâmicas, que acalmam e aquietam a mente e o espírito. Um versículo muito sábio, que nos sugere como devemos fazer para obter valores que tornem nossas vidas mais ricas e plenas é: - “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus, 6:33).
Esse é um grande versículo, pois nos recomenda que procuremos, em primeiro lugar, aprender todos os Seus ensinamentos e os pormos em prática, que as nossas necessidades serão supridas, conforme surjam.
Na realidade, temos que aprender a pensar, aprender a orar, corretamente. Pensar positivamente, pensar com altruísmo, pensar com assertividade, orar com amor, colocarmo-nos para receber. Os espíritos, muitas vezes nos dizem da dificuldade em nos ajudar, intuindo-nos boas resoluções, pelo fato de estarmos em total desequilíbrio ao nos deixarmos envolver pelos nossos problemas e sofrimentos, eclipsando nossa capacidade de percepção e intuição!
Utilizemos, pois, todos esses recursos que estão ao nosso alcance, para estarmos de bem com a Vida e todas as nossas necessidades nos serão supridas, na maioria das vezes, não como queremos, mas de uma maneira melhor e não imaginada por nós, que é como a Sabedoria, a Visão do Nosso Pai reflete sobre as coisas.
Muita Paz, em Cristo!
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.