contato@uniaoespiritadepiracicaba.com.br (19) 9 9698 3606

Por Setor de comunicação em 01/07/2016

Desde o mês de Janeiro de 2016, o GESTARE – Grupo de Estudo e Arte Espírita da União Espírita de Piracicaba tem estudado sobre o tema “desencarne coletivo” com a proposta de criação de um espetáculo teatral para ser apresentado ao público frequentador da União Espírita de Piracicaba e interessados.

O tema foi definido pelos atuais participantes do grupo em um trabalho de pesquisa e estudo coletivo entre as diversas opções disponíveis. Essa escolha se deu pela vontade do grupo em estender um olhar poético e amoroso para as grandes tragédias, mergulhando nesses acontecimentos e propondo uma reflexão embasada no esclarecimento oferecido pela doutrina dos espíritos.

Toda essa pesquisa feita em bibliografias espíritas, diálogos e vivências dos integrantes deram origem ao espetáculo “Réquiem de um Palhaço” com a dramaturgia de Adriano Gilberti criada a partir das improvisações feitas pelo grupo durante o processo.

A previsão de estreia do espetáculo é para o dia 27 de agosto de 2016 às 20h na sala Dr. Walter Radamés Acorsi, na União Espírita de Piracicaba.

Réquiem de um Palhaço

Sinopse

E quando uma singela história de amor entre um palhaço de circo e uma moça da plateia se torna o símbolo de um triste acontecimento vivido por muitos no fatídico 17 de dezembro de 1961? Porém, o que poderia se basear nos relatos de um drama coletivo, a luz da Doutrina Espírita e contada de forma poética, ganha outros coloridos através da esperança, da resignação e da fé. As idas e vindas dos personagens centrais representam um planejamento muito maior e seus intrincados desdobramentos formam o elo entre o passado e o futuro fazendo com que este espetáculo se transforme em um conto de redenção.

Ficha Técnica

Elenco: Ana Cecília Moraes Ferreira, Carolina Grando, Carlos Eduardo, Cecília Fuchs, Conrado Augusto, Denise Alves, Elise Fatobene Oliveira, Isabela Mello, Jorge Luiz Ferreira, Mateus Godoi Ribeiro, Priscila Fatobenne, Raquel Silva, Tiago de Luca.
Direção: Jennifer Garcia
Voice Over: André Salum
Assistente de Direção: Adriano Gilberti
Dramaturgia: Adriano Gilberti
Figurinos: Dhely Camargo
Cenografia: Jennifer Garcia e Dhely Camargo
Iluminação: Tiago de Luca
Operador de luz: André Salum
Operador de som: André Sanson.