contato@uniaoespiritadepiracicaba.com.br (19) 9 9698 3606

Por Wilson R. Garcia em 28/07/2021

A nova onda de frio intenso prevista para os próximos dias alerta para a necessidade de cuidarmos de nossos irmãos e irmãs que vivem nas ruas. Por isso compartilhamos as orientações da Prefeitura Municipal de Piracicaba para que você possa contribuir da maneira correta para aquecer aqueles que precisam.

A estratégia para abrigar a população de rua nestes dias foi a criação de mais de 100 leitos em lugares diversos. O atendimento será realizado no Albergue e na Casa de Passagem e os atentidos serão dirigidos até o ponto de acolhimento determinado pela prefeitura. O atendimento será realizado até a meia noite presencialmente, mas o serviço operará em qualquer horário pelo telefone 153

O SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social ) trabalhará até a meia-noite na abordagem e convencimento das pessoas para que possam ser levados para os abrigos.

A Guarda Municipal também atuará na abordagem e transporte dessas pessoas até os acolhimentos das 18h até as 6h da manhã, a partir de hoje até domingo.

O SAMU também atuará nos casos das pessoas abordadas estarem alcoolizadas ou drogadas.

Você população pode ajudar indicando locais onde tenham pessoas em situação de rua pelos telefones:

19 99446-4389 / 99705-4663 - SEAS - das 18h as 24h

153 - Guarda Municipal - das 18h as 6h

Então, se vocês virem pessoas em situação de risco nas ruas nesses dias de frio intenso, podem orientá-las ou fazer contato direto pelo 153 e a prefeitura envia suporte para recolher, encaminhar e abrigar essas pessoas. Isso pode salvar vidas!